quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Agentes de saúde de Barão de Cotegipe recebem tablets


Agentes de saúde de Barão de Cotegipe recebem tablets
Foto: PM/Barão de Cotegipe
O trabalho das Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ganhou mais agilidade em Barão de Cotegipe. Agora elas contam com tablet para a coleta de dados durante as visitas domiciliares.

A entrega oficial foi realizada na última semana pelo gestor Carlos Biason, que realizou a entrega de 12 tablets as Agentes Comunitárias de Saúde.

Na oportunidade Carlos ressaltou que a ação é um grande avanço para nosso município, uma vez que a saúde é uma das principais prioridades da administração, que está em constante avanço, mostrando a preocupação em modernizar os serviços prestados à população.



Os aparelhos darão mais agilidade ao serviço das agentes, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos munícipes, os mesmos realizarão controle via satélite sobre as visitas realizadas, o que facilitará o trabalho das agentes de saúde, pois com a substituição das fichas, elas terão um equipamento onde farão o cadastro de informações automaticamente.




















Os tablets possuem um georreferenciamento que identifica as ruas e as casas das pessoas visitadas. Isto será, mais a frente, incorporado a um sistema que nos dará um quadro da situação de cada localidade, das doenças mais recorrentes em cada região que consequentemente irá melhorar o atendimento ao cidadão.

Adquiridos com recursos próprios, os tablets serão conectados ao Prontuário Eletrônico do System, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelas agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel. Para a criação deste aplicativo, foram considerados aspectos relacionados ao conforto, à segurança e à usabilidade da ferramenta dentro da realidade do processo de trabalho desses agentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.