quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeita anuncia adiantamento de incentivo financeiro para agentes de saúde em Sinop


(foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)
A prefeita Rosana Martinelli anunciou, hoje, o adiantamento do incentivo financeiro adicional para agentes comunitários de saúde. O pagamento normalmente é feito no ano seguinte, no mês de março, mas em 2019 será adiantado para a próxima segunda-feira (25). O valor do repasse não foi informado.

Ao todo, a prefeitura conta com 83 agentes comunitários e 39 agentes de serviço de saúde e auxiliares que estão desempenhando a função de combate às endemias.



Rosana agradece os servidores “pelo brilhante trabalho que fazem com a nossa comunidade. Vocês estão diariamente entrando na casa das pessoas, ajudando principalmente na prevenção das doenças”. A prefeita ainda destaca que o adiantamento é “uma valorização aos agentes”, declarou, em vídeo postado em redes sociais.




















O incentivo financeiro anual é assegurado por meio da lei municipal 2.662, sancionada por Rosana em 2018 e “visa estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento de políticas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”.

Na terça-feira, ela também anunciou a antecipação de pagamento do 13º salário para servidores municipais, totalizando R$ 3,3 milhões.

Redação Só Notícias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.