terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Saúde entrega Tabletes para todos os Agentes Comunitários de São Francisco de Assis


Fonte: https://www.cidadesemfoco.com/

Na manhã desta segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Assis do Piauí, fez a entrega de Tabletes para todos os Agentes Comunitários de Saúde do Município. A ação visa melhorar a rapidez da entrega das informações ao Ministério da Saúde. O evento aconteceu na Câmara Municipal no centro da cidade.

“Essa Ferramenta vem para melhorar a qualidade da Informação, encurtando o tempo de envio até o Ministério da Saúde, melhorando assim as estratégias de saúde do município beneficiando diretamente na qualidade de vida da População”, informa o secretário municipal de saúde Gervásio Oliveira.



O Presidente do Sindicato dos Agentes da Regional de Simplício Mendes e também Agente Comunitário de Saúde de São Francisco de Assis, Salomão Saustiano de Sousa, expressa a alegria em ter sido contemplado com o ganho dos aparelhos de tabletes para os agentes, e fala da importância da sistematização no município.

“Os agentes vão está mais próximos do Ministério da Saúde, eles vão conseguir fazer o acompanhamento e acolhimento das famílias, é um investimento na atenção primária, os profissionais estarão mais próximos das famílias e anotações precisas, tudo em sincronia com o ministério”, pontuou.

O Agente Comunitário de Saúde, Andrelino Filho, destaca a importância da entrega dos tabletes para os agentes da cidade. ” Com o recebimento dos instrumentos irá facilitar o acesso às informações, facilitar os cadastramentos, atualizações, com essa informatização vai nos trazer uma melhoria no captar das informações das famílias”, ressalta.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Josimar Oliveira, Secretário de Saúde Gervásio Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde o Dr. Brenno Felipe, Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias da Regional de Simplício Mendes o Sr Salomão Salustiano e os vereadores Solange Irineu, Ranilson Alencar, Heitor Lucas, Chagas Carvalho, Andrelino Filho. Além disso esteve presente no momento o Suplente de Vereador Zé Amparo, a Diretora da Unidade de Saúde a Sra Rosielma da Mata.

Logo após a Solenidade de Entrega os ACS participaram de uma capacitação de como operar essa nova ferramenta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.