segunda-feira, 17 de maio de 2021

ATENÇÃO ACS E ACE DO BRASIL

 

Em reunião como deputado federal Idilvan Alencar PDT-CE conquistamos mais um grande aliado. A CONACS com muita responsabilidade segue seu trabalho acercando-se de aliados comprometidos com aprovação da PEC 22-A que hoje é a pauta mais avançada da categoria em tramitação na câmara federal. A PEC encontra-se com relatório final aprovado em comissão especial, aguardando apenas ser pautada no plenário. Vale ressaltar que o texto define o piso salarial nacional não inferior ao valor de 2 salários mínimos, política anual de reajuste e desonera as prefeituras da lei de responsabilidade fiscal. Aprovar uma PEC leva anos de luta com muito esforço e estratégias de organização e mobilização da categoria junto aos parlamentares. A prova disso foram os anos que levamos para aprovação da EC 51, da EC 63 e o trâmite da própria PEC 22 que já levam 10 anos. Agora que já conseguimos aprovar em comissão especial, podemos dizer que estamos na marca do pênalti é só marcar o gol. Depende de nós focar no que está adiantando, ou sair do foco e começar do zero,desistindo de todo o esforço que já fizemos até aqui.

A CONACS trabalha com clareza e honestidade,respeitando a todos ACS e ACE do Brasil 🇧🇷. E irá continuar lutando bravamente pelo que sabe ser o mais viável para o momento. Vamos atentar para o momento político, acabamos de assistir a aprovação da PEC das reformas: trabalhista, previdência e em dias de assistir a aprovação da reforma administrativa. Precisamos ser claros o Cenário é cruel para aprovar qualquer matéria que traga direito aos trabalhadores,não podemos enganar a categoria e apresenta facilidades,
Sem falar na pandemia que dificulta dialogar qualquer outro assunto.
Mas a categoria é guerreira e a CONACS continua firme em seus propósitos que é e sempre foi a garantia do direito e o avanço nas conquistas para a coletividade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.