sábado, 9 de junho de 2012

AÇÃO DO CEVAO EM OLINDA


Equipe do Cevao faz ação de desratização na orla de Olinda

Os agentes de endemias da Vigilância em Saúde fizeram aplicação do produto em toda orla, dos Milagres até a ponte do Janga na divisa dos bairros de Rio Doce e Paulista

Por Pedro Morais
Equipe do Cevao colocando "isca" para inibir ação dos roedores - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Equipe do Cevao colocando "isca" para inibir ação dos roedores - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Uma equipe composta por seis agentes da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde de Olinda, realizou na semana passada uma ação de desratização em toda orla da cidade. O produto, denominado bloco parafinado, foi aplicado em toda beira mar do município. Na manhã de quarta-feira (30), os agentes retornaram ao local para observarem o resultado do trabalho e iniciarem uma nova aplicação do produto (reiscagem).
O grupo de agentes também está realizando o trabalho preventivo, com aplicação do produto nas residências do bairro do Carmo, para inibir o surgimento da leptospirose, doença transmitida pelo rato.
Segundo o gerente da coordenação do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), o veterinário Eudes Coutinho, a meta é atingir todos os bairros que compreendem a beira mar e inibir a proliferação dos roedores. “A população também precisa ajudar não acumulando lixo e entulhos nos quintais, evitando assim o aparecimento dos roedores e de outros animais nocivos à saúde”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.