segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Profissionais de Saúde do Recife participam de webconferência visando estabecer ações para copa de 2014.


Participantes conheceram o sistema instalado durante as olimpíadas de Londres

Por Junior Aguiar

Representantes das Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental do Recife bem como o Samu, participaram de uma webconferência nesta quarta-feira (12) na sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco localizada no bairro do Bongi, zona Oeste.

O objetivo do evento, que contou com a palestra do coordenador de Emergências das Olimpíadas de Londres, Kevin Macway, foi apresentar as práticas e ações implementadas nas olimpíadas deste ano, para que padrões e metodologias parecidas sejam implantados no Recife durante as copas do mundo e das confederações.

Do Rio de Janeiro, Macway detalhou os tipos de serviços trabalhados durante os jogos de Londres, que vão desde a seleção dos profissionais no sistema de Recursos Humanos, passando pelas capacitações e os equipamentos utilizados nas emergências e prevenções.

De acordo com o coordenador geral do Samu Metropolitano, Leonardo Gomes, a conferência ajuda na garantia dos serviços com qualidade durante os eventos. “Foi uma troca de experiência bastante importante. Conhecemos os padrões trabalhados nas Olimpíadas e agora temos uma noção maior do que oferecer na nossa Cidade, não só durante as copas como também depois dos eventos à benefício da população”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.