quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Concurso publico para médicos em Pernambuco,são 248 vagas



A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), a abertura de concurso público para o preenchimento de 248 vagas de médico, integrantes do Grupo Ocupacional Saúde Pública. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 3% do total de vagas ofertadas. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria, a contar da homologação do seu resultado final.
As vagas são para as áreas de Anatomopatologia, Cardiologia, cirurgias Geral, Pediátrica e Vascular, Clínica Médica, Infectologia, Intensivistas de Adulto e Pediátrico, Nefrologia, Neonatologia, Neorocirurgia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Pediatria, Psiquiatria, Tocoginecologia, Traumatologia e Ortopedia. O último concurso realizado pela secretaria de Saúde foi em 2009, quando foram oferecidas 540 vagas, mas foram chamados quase o triplo: 1.541 médicos. 
A seleção será composta por provas e títulos, sendo todas de caráter objetivo e com conteúdos programáticos relacionados diretamente a cada especialidade médica. Os exames serão aplicados no Recife e nos municípios Nazaré da Mata, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.
Os candidatos que forem nomeados, empossados e entrarem em exercício cumprirão jornada de trabalho correspondente a um plantão semanal de 24 horas, ou dois plantões de 12 horas cada, para todas as especialidades médicas.
O certame será executado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe/Conupe), mas o edital ainda não foi disponibilizado no site da empresa.
As inscrições serão recebidas de 22 de fevereiro a 17 de março no site do Iaupe. A taxa de participação é de R$ 250 e o boleto bancário deverá ser pago até o dia 18 de março. A prova de conhecimentos está prevista para o dia 21 de abril.
                    Anúncios 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.