quarta-feira, 10 de julho de 2013

CONASEMS SE POSICIONA CONTRA O PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÙDE


Para aqueles que ainda não acreditavam que o Governo dos trabalhadores seria contra os trabalhadores ACS e ACE, a resposta definitiva do Líder do Governo, foi clara e provocadora: "O Governo não é contra, mas com o Ministério da Saúde não tem acordo, nem mesmo com a proposta dos R$ 950,00!".
O Presidente da Comissão de Seguridade Social, Deputado Rosinha (PT/RS), hoje pela manhã, afirmou que esteve ainda ontem (09/07) com o presidente do CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde), que de forma categórica os secretários não concordam com nenhum tipo de Piso Salarial, especialmente o dos Agentes Comunitários!”.
Para acabar de vez com a expectativa de alguma solução negociada, o próprio Presidente da Câmara Henrique Alves, deixou bastante claro ontem que “só recebe a categoria dos ACS e ACE se o Líder do Governo aceitar votar o PL 7495/06”, ou seja, os agentes de saúde que sempre foram bem recebidos no Congresso Nacional, e apoiados com votações expressivas, hoje não merecem se quer ser recebidos pelo Presidente da Câmara!
Ontem e hoje, o Congresso Nacional está crivado de Prefeitos e Secretários de Saúde de todo o País. Segundo notícias extraoficiais, hoje a Presidente Dilma estará anunciando no Plenário da Marcha Nacional dos Prefeitos aumento no repasse do PAB (Piso da Atenção Básica), mas é contra definir o valor de R$ 950,00 como Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, e evitar o desvio desse recurso nas mãos dos prefeitos e secretários municipais de saúde.
Alguns parlamentares, afirmaram que a única saída é mesmo Mobilizar a categoria e vir para Câmara com muita gente e se preciso for “acampar” até convencer o Presidente Henrique Alves a colocar o PL 7495/06 para ser votado no plenário!
Segundo o Deputado Mandetta (DEM/MS) “o problema é convencer o presidente a colocar na pauta pra votar, porque lá no Plenário nós vamos saber se tem alguém que terá coragem de votar a favor do Governo e contra vocês, ainda mais, se as galerias estiverem lotadas de ACS e ACE!
CONACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade