quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeito do Recife nomeia 175 Agentes Comunitários de Saúde


Os nomeados foram aprovados em concurso realizado em 2012 e atuarão em diversos bairros da cidade 
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, juntamente com o Secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, nomeou nesta quinta (18 de julho), às 9h, os 175 Agentes Comunitários de Saúde aprovados em concurso realizado no ano passado. O acolhimento dos servidores foi realizado, no Auditório Capiba da Prefeitura do Recife, localizado no 15° andar.

A iniciativa faz parte do Programa de Reforma e Ampliação da saúde municipal, onde serão investidos R$ 25 milhões na rede de atenção à saúde básica, sendo R$ 14,5 milhões nas Unidades de Saúde da Família.

Já foram nomeados, desde janeiro deste ano, em toda a Rede Municipal de Saúde 452 profissionais, entre médicos, psiquiatras, dentistas, terapeutas ocupacionais, sanitaristas, entre outros. Esses 175 Agentes Comunitários de Saúde fecham as 627 nomeações previstas para o primeiro semestre desse ano.

As nomeações começaram a ser divulgadas após a realização de um estudo para diagnosticar as deficiências da rede municipal de Saúde. Foi escolhido um número específico de Agentes Comunitários de Saúde, de acordo com a necessidade de cada distrito. Esses 175 ACS atuarão em bairros dos seis Distritos Sanitários.

Documentação – Todos os nomeados deverão comparecer ao local com foto 3 x 4 em mãos.  Durante o evento os novos servidores serão informados quais as documentações necessárias e o prazo para concluir o processo.


Mais Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.