terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sindacs PE: categoria participa da Mobilização e Paralisação no Dia Estadual de Luta

Manifestantes se concentraram em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde para cobrar resposta à pauta da categoria entregue em abril


Escrito por: Sindacs PE


Divulgação
Divulgação
O ato de mobilização estadual, realizado em 3/09, reuniu mais de uma centena dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que atenderam a convocação da direção do Sindacas-PE. Os manifestantes se concentraram em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde com o intuito de obter uma resposta à pauta da categoria,  enviada desde o mês de abril passado ao secretário.

No final da manhã, uma comissão formada foi recebida pela secretária executiva de Atenção à Saúde, Tereza campos, em virtude de o secretário de Saúde não se encontrar na sede.

Na reunião, a direção do Sindacs-PE  cobrou o cumprimento da Lei do Agente Protegido, que garante o incentivo financeiro de R$ 50,00 por mês para os ACS de todo Estado, além de uma parcela única de R$ 200,00 por ACS, para que as  gestões municipais garantam a compra de EPIs e protetor solar para os agentes.
Divulgação
Divulgação
A comissão saiu da reunião com a promessa de que o secretário receberá o mais breve possível os representantes do Sindicato para discutir alguns pontos da lei e o prazo para o repasse do recurso.


Confira abaixo os pontos da pauta de reivindicações apresentada pelo Sindacs-PE:



1- Descumprimento da lei 11.350/2001 que trata da desprecarização dos vínculos, nos municípios;

2- Linha de financiamento do agente protegido;

3- Educação permanente (formação técnica dos endemias e agentes comunitários);

4- Aquisição dos Tabletes para o ACS e ACE;

5- Decreto 30.353/2007 e da portaria nº 720/2007;

6- EPI, protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade