quinta-feira, 31 de julho de 2014

AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MISSAL - (PR) VÃO RECEBER O PISO SALARIAL NACIONAL

O salário dos agentes comunitários de saúde (ACS), e agentes de combate às endemias (ACE), de Missal-PR,, terá reajuste já nesse mês de julho, conforme Lei Municipal nº 1.227, de 15 de julho de 2014. 

O prefeito Adilto Ferrari afirmou que a iniciativa do projeto de lei mais uma vez prova que a Administração Municipal está preocupada com os empregados públicos municipais. 

“Estamos sempre fazendo o que é possível para que os funcionários tenham boas condições de trabalho e salários compatíveis com suas atribuições”, finaliza. 


A jornada de trabalho de 40 horas exigida para garantia do piso salarial previsto na lei nº 1227, de 15 de julho de 2014, deverá ser integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios de atuação. 

A secretária de Saúde de Missal, Tânia Sbabo Jank, comentou que a função exercida pelos agentes de combate de endemias e agentes comunitárias de saúde é fundamental na realização de programas de prevenção. 

“São estes profissionais que estão em contato direto e permanente com os munícipes, levando informações necessárias e conscientizando a toda população. 

Estes profissionais são a base da saúde pública de um município, são eles que primeiramente combatem situações através da orientação, conscientização e encaminhamentos a suas equipes, sendo merecedores de valorização", enfatiza. Assessoria.


Créditos: Guia Medianeira -www.guiamedianeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade