domingo, 20 de julho de 2014

SINDICATO SE REUNIR COM OS AGENTES DE SAÚDE DEBATER SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA NO MUNICÍPIO.




Na manhã da quinta feira, 17/07 a direção do Sindiserve-Gloria reuniu-se com os Agentes Comunitários de Saúde para informar as ações que o sindicato está realizando para implantação da Lei 12.994/14 que dispõe sobre o piso salarial profissional, no município de Nossa Senhora da Glória-SE. 
O Sindiserve fará uma reunião com o Prefeito Chico do Correio, na próxima terça, 22/07 para discutir os procedimentos de implantação do piso salarial.
“Acreditamos que não teremos nenhum impasse neste processo, primeiro porque o piso é lei e os gestores municipais têm que cumprir. O Prefeito Chico sempre disse que assim que o piso fosse aprovado, ele pagaria”, afirmou Itanamara Guedes, presidente do sindicato.
A aprovação do piso salarial é fruto do movimento sindical e dos milhares Agentes Comunitários de Saúde de todo o pais. 
Nos últimos anos a categoria já conquistou várias vitórias, como a regulamentação da profissão dos Agentes Comunitários de Saúde e o repasse de uma parcela adicional (14○). A sanção recente da Lei 12.994/14, representa o coroamento de todo um processo de lutas e conquistas obtidas por esses trabalhadores na última década.
“Agora é hora da categoria permancer unida e organizada para fazer os prefeitos cumprirem o piso”,defendeu Renata Oliveira, Secretária Geral do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória.
Fonte: soudesergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.