segunda-feira, 7 de julho de 2014

SUSPENSO “HORÁRIO INTERMEDIÁRIO” PARA ACES E ACS`S DE FORTALEZA.


Prefeitura de Fortaleza Se Reúne com Coordenadores (as) de Postos, Coordenadoria de Célula de Atenção Básica – CAB e gerentes de Células Vigilância Ambiental e Risco Biológico, Recua e Diz Não! Ao “Horário Intermediário” Para ACE`s e ACS`s em Fortaleza.
È como se de uma hora para outra, Toda Luta e Esforço do Sindicato e da Categoria se transformasse NUMA GRANDE FRUSTRAÇÃO. A gestão de Fortaleza, Norteada por “Conselheiros” e “Pareceres” Equivocados, RETROCEDE... E Num Ato de Estrema Covardia, SE RECUSA APLICAR O “HORÁRIO INTERMEDIÁRIO” PARA ACE`S E ACS`S DE FORTALEZA.
Extraído de uma Longa e Extensa Negociação entre o Sinasce e a prefeitura de Fortaleza, a Conquista do Horário/Intermediário, Seria Uma Realidade já a partir dessa segunda-feira, 07 de julho de 2014. Cujo modelo seria; trabalhar Seis Horas de segunda a quinta-feira e oito horas na sexta. (Donde, a diferença das 08 Horas Não trabalhadas “no campo” de segunda a quinta-feira, seria destinada a capacitação dos servidores).
Entretanto, o que categoria se deparou nesta segunda-feira, foi com uma Contra Ordem da Secretária de Saúde de Fortaleza, Dra. Socorro Martins, alegando ter recebido pareceres dos órgãos Supracitados e outros afins, se postando contrários ao modelo de horário intermediário publicizado pelo Sinasce junto à categoria, na última Assembléia do dia 02/07/14 e cujo formato está descrito acima. A Secretária acrescenta ainda, que a prefeitura de Fortaleza, NÃO TEM COMO PAGAR O PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA, segundo ela, não há estrutura econômico-financeira para isso.
Ainda segundo a secretária, o modelo de “alteração da carga horária” que a prefeitura de Fortaleza pode apresentar neste momento e que tem real possibilidade de Viabilidade de Aplicação Imediata, é o modelo que a prefeitura já aplica para médicos/enfermeiros de Fortaleza, ou seja: Oito Turnos de Quatro Horas, de Segunda a Quita-feira e Oito Horas para Capacitação na Sexta-feira. E que embora o Sinasce, não concorde com esse modelo, o submeterá ao Crivo da categoria na próxima assembléia.
Portanto, Reiteramos, diante desse novo impasse, o Sinasce Convoca a Categoria para Uma Nova Assembléia, que será realizada na próxima quarta-feira dia 09/07/14, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba. Lá a categoria votará/deliberará pelo sim e/ou pelo não, mediante a nova proposta da prefeitura.
Informamos, porém, que o Sinasce, NÃO ACEITA RETROCESSO E MUITO MENOS COVARDIA COM A CATEGORIA! Insistimos no Horário Corrido na Íntegra, prometido pelo então candidato, hoje prefeito de Fortaleza, Dr. Roberto Cláudio.
Esclarecemos que em virtude da incapacidade do atual prefeito de cumprir a própria promessa de estabelecer o Horário Corrido para categoria, essa, aceitou o referido “horário intermediário” aprovado na assembléia do último dia 11/06/14. E que infelizmente, depois de votado e aprovado pela categoria, tentam modificar de maneira sorrateira, “balizados” apenas por meras conjecturas que nem ao menos foram testadas para saber se funcionam ou não.
QUEREMOS NOSSO HORÁRIO CORRIDO SENHORA SECRETÁRIA E SENHOR PREFEITO. CUMPRAM COM SUAS PROMESSAS E HONREM SEUS COMPROMISSOS JUNTO A NOSSA CATEGORIA! NÓS MERECEMOS E EXIGIMOS RESPEITO E DIGNIDADE NO TRABALHO!
Até a deliberação da Categoria na próxima assembléia Está Suspenso O Horário Corrido/Intermediário de ACE`s e ACS`s de Fortaleza. Por Falta de Compromisso do Prefeito e da Secretária de Saúde de Fortaleza.

Diretoria Sinasce / Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.