quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Agentes de saúde de Caruaru receberam o pagamento do Retroativo do Piso Nacional



Agentes Comunitários (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) de Caruaru (PE) estabelecem mais uma importantíssima conquista. Depois de muita luta, o SINDACSE - Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, conseguiu, além do pagamento do "Piso Salarial Nacional," o retroativo.
Ontem, 31/10/14, tanto os  ACS quanto os ACE receberam o retroativo a 18/06/14, do Piso Nacional, conforme estabelece a Lei 12.994/14.


A presidente do SINDACSE-PE, Ana Regia, comentou que "a luta apenas está começando, ainda nos resta, a gratificação, que está sendo providenciada, e o cumprimento do TAC, e nosso próximo passo será a insalubridade," comentou a sindicalista.

Como tem ocorrido a cada vitória, Ana Regia tem agradecido as conquistas a Deus e aos trabalhadores/as, sem esquecer da excelente atuação do jurídico do sindicato.


A presidente comentou: "Parabenizo a todos os ACS's e ACE's, que foram às ruas e lutaram por esses direitos! Que cada um de nós possamos ter muita fé, acreditando não no homem, que é falho, mas no Deus que nos dá saúde e forças para caminharmos! Agradeço aos encaminhamentos e instruções jurídicas do Dr. Efigênio Medeiros e Dr. George Dias de Araújo, que nos tem apoiado, representado nesta luta constante pelos direitos trabalhistas. Peço, gentilmente a cada colega de trabalho, que sejam firmes na luta, que não desistam de seus objetivos. Aos membros da diretoria doSINDACSE-PE, meu muito obrigada a cada um, pois o trabalho é de equipe, a luta é de todos, e com certeza; a vitória é de todos os ACS's e ACE's. Deixo para meditação de todos. Isaías, capítulo 45, e versículo 2, que diz: "Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.""

Atualmente o SINDACSE-PE está negociando o pegamento do Piso Nacional na idade de Brejo da Madri de Deus (PE). No final do mês passado, após algumas manifestações reivindicatórias, o sindicato conseguiu um pré-acordo com a gestão e  aguarda a análise de impacto financeiro para que seja estabelecida uma definição da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.