sábado, 23 de maio de 2015

Câmara Municipal aprova tabela de salários para agentes de saúde

Categoria foi nesta quinta até o Legislativo pedir votação da matéria

Agentes comunitários de saúde no plenário da Câmara Municipal,
 nesta quinta (Wendell Reis)
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (21), projeto que cria a tabela de remuneração de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Na prática, a proposta garante o pagamento do piso salarial às categorias.
O projeto, de autoria do Executivo, passou com 24 votos favoráveis e apenas um contra. A tabela criada traz oito faixas salariais, em valores que variam de R$ 1.014 a R$ 1.334,35.

Representantes das categorias foram até a Câmara, nesta quinta, pedir a votação da matéria, que tramitava há um mês na casa. Segundo o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, a Prefeitura já paga atualmente o piso, mas em forma de complemento e, agora, o valor será aplicado na base salarial, garantindo aumento de renda principalmente aos servidores com mais tempo de casa.
Os vereadores também aprovaram emenda ao projeto, garantindo a inclusão dos agentes comunitários de saúde. O Sisem pediu que o adendo fosse rejeitado, por alegar que a Prefeitura não teria como arcar com os custos – não há informações, no entanto, sobre o impacto da nova tabela na folha de vencimentos do funcionalismo municipal.

Fonte: http://www.midiamax.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.