sexta-feira, 19 de junho de 2015

RELATÓRIO DE TRABALHOS DA CONACS DURANTE OS DIAS 15 A 18 DE JUNHO DE 2015 EM BRASÍLIA.


DIA 15- PLENÁRIA ANUAL DA CONACS NO AUDITÓRIO DA CONTAG COM A PARTICIPAÇÃO DE 15 ESTADOS PARA DISCUSSÕES E DELIBERAÇÕES A CERCA DA SINDICALIZAÇÃO DA CATEGORIA.
DIA 16- SESSÃO SOLENE NA CÂMARA FEDERAL EM HOMENAGEM A UM ANO DA LEI 12994/14. FOMOS PARABENIZADOS POR VÁRIOS PARLAMENTARES QUE SE FIZERAM PRESENTES PELA ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO, MAS EM SEUS DISCURSOS AS DIRETORAS DA CONACS PROTESTARAM CONTRA O GOVERNO A AUSÊNCIA DO DECRETO QUE REGULAMENTARÁ OS REPASSE DO FINANCIAMENTO DO PISO, A FALTA DO REAJUSTE E AINDA ANUNCIARAM O FOCO DA NOVA LUTA DA CATEGORIA EM 2015 A APROVAÇÃO DO PL 1628/15 PELO O DIREITO A INSALUBRIDADE E ASSIM A GARANTIA DE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS ACS E ACE.

DIA 18- AUDIÊNCIA PUBLICA NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL, ONDE FOI DISCUTIDO COM MUITA VEEMÊNCIA COM O MINISTERIO DA SAUDE, FIOCRUZ E CONACS A NECESSIDADE URGENTE DE SE ATUALIZAR O DECRETO E AS PORTARIAS QUE NORMATIZAM AS ATIVIDADES DOS ACS E ACE. A CONACS FEZ UM ENCAMINHAMENTO A MESA QUE ACOLHEU DE PRONTO E SERÁ CRIADO UM FÓRUM PERMANENTE E UM GT PARA TRABALHAREM AS NOVAS ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS. DENTRE OUTRAS ATIVIDADES A CONACS FEZ ARTICULAÇÃO NOS GABINETES DOS DEPUTADOS SOLICITANDO O APOIO NO SENTIDO DE SE INSTAURAR A COMISSÃO ESPECIAL PARA O PL1628/14, A INCLUSÃO NO RELATÓRIO DO PACTO FEDERATIVO PARA A GARANTIA DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL
PORTANTO COLEGAS ACS E ACE PRECISAMOS NOS MANTER MOBILIZADOS EM BUSCA DE NOVOS DIREITOS. ..










Fonte:  Ilda Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade