sábado, 22 de agosto de 2015

Agentes de Saúde recebem tablets para agilidade e eficiência no processo de trabalho

Na oportunidade os profissionais se reuniram na Faculdade do Trabalhador para receber os equipamentos e realizar o treinamento. 


Ontem dia 18 de agosto ficará marcada na processo evolutivo e estratégico da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina. Foram entregues tablets para 100% dos Agentes Comunitários de Saúde (em número de 46). Um investimento de aproximadamente R$ 50.000,00 realizado pelo município visando a qualificação, a agilidade e e eficiência do processo de trabalho destes profissionais que estão distribuídos nas nove equipes de Estratégia Saúde da Família. Os dispositivos móveis conterão a base de dados do software próprio locado pela Secretaria e serão utilizados nas visitas domiciliares para cadastramento das famílias, atualização dos cadastros já existentes, acompanhamento e monitoramento dos usuários e vai facilitar a sincronização das informações e a emissão de relatórios, eliminando a figura do digitador. 

Na oportunidade os profissionais se reuniram na Faculdade do Trabalhador para receber os equipamentos e realizar o treinamento. A partir de hoje já serão utilizados nas atividades cotidianas sendo monitorado pela empresa IDS, que dará todo o suporte para as dúvidas nestes primeiros dias de trabalho. A Secretária Municipal de Saúde Nissandra Karsten destaca que os dispositivos móveis (tablets) ainda são uma realidade em poucos municípios do Paraná e representam uma ferramenta fundamental para facilitar o trabalho estratégico dos Agentes Comunitários de Saúde, especialmente no que tange a agilidade das informações.

Fotos: Juarez Negrona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade