terça-feira, 15 de setembro de 2015

Santa Cruz do Sul: Informatização chega aos agentes comunitários de saúde


Um software específico para o trabalho dos agentes
será habilitado nos novos equipamentos
Fonte: http://www.santacruz.rs.gov.br/

Cumprindo mais uma etapa do processo de informatização da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, agora é a vez da tecnologia alcançar também o trabalho dos agentes comunitários de saúde. Nos próximos dias eles começam a sair às ruas portando tablets, equipamentos que vão facilitar e qualificar ainda mais o atendimento prestado por estes profissionais.


Foram adquiridos pela prefeitura 40  dispositivos móveis que serão utilizados pelos agentes de saúde dos bairros Bom Jesus, Senai, Progresso, Pedreira, Cristal e Rio Pardinho, no interior. A vantagem é que os profissionais poderão realizar o registro  das informações no ato da visita domiciliar, mesmo estando off-line. “A informatização já tem nos dado resultados extremamente importantes e agora com esta nova ferramenta esperamos melhorar ainda mais o atendimento de saúde prestado à população”, disse o secretário da pasta, Henrique Hermany.

Para entrar em funcionamento, um programa específico e de fácil manejo para o desempenho das atividades dos agentes será habilitado nos equipamentos. Os profissionais passarão por uma fase de adaptação e receberão treinamento antes de ir a campo com os novos dispositivos.  

Como explica a coordenadora de Atenção Básica da secretaria, enfermeira Raquel Rozeno, até então,  as fichas dos usuários, em papel, vinham sendo preenchidas manualmente pelos agentes de saúde. “Após as visitas do dia, eles tinham que ir até a unidade de saúde e usar o computador para transcrever os dados e atualizar o sistema. Um retrabalho que agora não será mais necessário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade