quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sindacs PE realiza ato público em Recife contra reajuste zero


Os servidores do Recife realizaram uma paralisação de advertência em 05 de Janeiro de 2016. Os ACS e ASACE concentraram-se no Pátio do Carmo e de lá, liderados pelos diretores do SINDACS-PE, partiram em caminhada rumo ao prédio sede da Prefeitura, onde encontraram-se com os demais servidores.

Entre os motivos da paralisação podemos destacar o reajuste de 0% oferecido aos trabalhadores na reunião da Mesa Geral de Negociação, as péssimas condições de trabalho, não convocação dos candidatos reservas aos cargos de ACS e ASACE do concurso realizado em 2012.



Durante a caminhada, a categoria deixou bem claro à sociedade recifense o seu compromisso, orientando os transeuntes nas ações de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Os representantes dos sindicatos da Saúde foram recebidos pelo Secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. Na ocasião, cada sindicato relatou suas cobranças e como resultado foi definida que haverá uma nova reunião da Mesa Setorial de Saúde no dia 28/01 onde se espera que se resolva alguns pontos pendentes.

Lembramos que a negociação da Mesa Geral está em aberto e no início de Fevereiro haverá outra rodada de Negociação. Após isso, cada sindicato será recebido pela gestão para tratar das suas especificidades.

O SINDACS PE reitera que estará percorrendo as bases no mês Janeiro onde manterá os ACS e ASACE informados e mobilizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade