quarta-feira, 6 de abril de 2016

Novos agentes de endemias reforçam combate ao Aedes aegypti em Viçosa

Equipe passar a contar com 50 funcionários para visitas domiciliares.
Confira a programação do carro fumacê na cidade.

Do G1 Zona da Mata-MG

Novos agentes de endemias foram contratados temporariamente para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em Viçosa. Com os 15 novos funcionários, a equipe passa a ter 50 agentes.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cidade apresenta 1.235 notificações de dengue em 2016, sendo que 435 estão confimados, 735 investigados e 37 descartados.


Segundo o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ronilson Vieira, a contratação temporária está prevista no Decreto Municipal nº 4938/2016 assinado pelo prefeito Ângelo Chequer em 2 de março de 2016, que instituiu estado de emergência em saúde no município.

Nesta terça-feira (5) os novos agentes participaram de um curso de capacitação na Secretaria de Saúde. Além das visitas domiciliares, eles também atuarão na aplicação de inseticida nas áreas que o carro fumacê não alcança.

Fumacê
Uma das ações para combater o mosquito Aedes aegypti é a circulação do carro fumacê. O veículo passará pelos bairros João Brás e Santo Antônio das 6h às 9h e nos bairros Cléia Bernardes, Lourdes, Ramos e Santa Clara, das 17h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.