quinta-feira, 26 de maio de 2016

Agentes de Saúde e Endemias de Marcelândia participam de palestra sobre a importância da água tratada para a saúde pública


Agentes de Saúde e Combate a Endemias de Marcelândia participaram na última sexta-feira (20.05), de palestras sobre a importância da água tratada para a saúde da população. A iniciativa foi desenvolvida pela concessionária dos serviços de água e esgoto do município, Águas de Marcelândia, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade.

Durante o evento, os cerca de 40 profissionais da saúde básica receberam diversas orientações ligadas ao saneamento, como a importância da limpeza da caixa d’água residencial, que deve ser feita no mínimo semestralmente. Manter o reservatório doméstico limpo garante a qualidade da água enviada pela concessionária e evita centenas de doenças de veiculação hídrica que podem prejudicar a saúde das famílias.


Entre as informações repassadas, também estiveram dicas de consumo consciente de água, o funcionamento dos hidrômetros e o perigo de utilizar a água proveniente de poços e fontes alternativas, que podem estar contaminadas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Simone Granada, o encontro foi muito produtivo, principalmente porque os Agentes de Saúde e Endemias puderam tirar dúvidas e entender melhor o valor do fornecimento da água tratada para a saúde pública. “Quem ganha com este conhecimento compartilhado é a comunidade. Esperamos realizar esta troca de ideias mais vezes, sobre outros assuntos, para que os atendimentos a população estejam sempre avançando e promovendo a saúde de todos”, conta Granada.

Para mais informações sobre as ações e projetos socioeducativos desenvolvidos pela Águas de Marcelândia acesse www.aguasdemarcelandia.com.br ou ligue 3536 1000.


Autor: Thais Tomie
Fonte: O Nortão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.