quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sessão Especial da Câmara discute Portaria que retira os Agentes de Saúde do programa Saúde da Família

A sessão ocorreu na manhã dessa quarta-feira (08), iniciando ás 09h00 quando a Câmara Municipal de Cajazeiras debateu as Portarias 958 e 959/16

ACS2
A sessão ocorreu na manhã dessa quarta-feira (08), iniciando ás 09h00 quando a Câmara Municipal de Cajazeiras debateu as Portarias 958 e 959 que tem sido encarado como uma ameaça aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Edemias.

Estiveram presentes profissionais Agentes de Saúde que lotaram o auditório vereadora Maria do Carmo, o vice-prefeito Junior Araújo (PTB), Promotor de Justiça Dr. Lean, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Jancy, presidente do Sinfunc Elinete Lourenço, vereadores e outros convidados ligados a secretaria de saúde.


As discussões durante a sessão foram de apoio aos ACS, profissionais que desempenham grande trabalho na saúde da família. Algumas sugestões foram colocadas para apoiar os agentes, inclusive, de mobilizar os representantes políticos em Brasília e os prefeitos da região para buscar revogar as portarias garantindo assim a continuação das ações desenvolvidas pelos Agentes de Saúde.

Os Agentes estiveram concentrado antes da sessão em frente a Câmara Municipal e outros movimentos ocorrerão como forma de extinguir a portaria.

A sessão foi proposta pela vereadora Léa Silva (DEM).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.