sábado, 11 de agosto de 2012

Deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) fala sobre o piso salarial dos ACE e ACS


                         www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=26315 


                        

Parlamentares e representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – CONACS estiveram reunidos com o ministro da Saúde Alexandre Padilha

Brasília-DF - Mais uma vez parlamentares e representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – CONACS estiveram reunidos com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, no sentido de avançar nas discussões sobre a criação do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

A reunião desta semana aconteceu quase um mês após a primeira reunião (no dia 11/07) na qual foi entregue ao ministro Alexandre Padilha o antiprojeto de criação do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Os deputados representaram a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. De acordo com a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), a expectativa era de que o governo apresentasse uma contraproposta que permitisse algum avanço em relação à atual situação das categorias, ”Lamentavelmente, não houve nenhuma contraproposta, mas os trabalhos da comissão vão continuar até que o governo sinalize positivamente”, disse a parlamentar catarinense.

A CONACS esteve representada e mobilizada com a presença de lideranças de quase todos os estados. A presidente da CONACS, Ruth Brilhante, fez um apelo emocionado ao ministro da Saúde pela “definição imediata” da proposta do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, pois, trata-se de “um direito das categorias”.

Estiveram presentes dezenas de parlamentares, entre eles, os deputados João Campos (PSDB-GO); Ribamar Alves (PSD-MA); Pedro Chaves (PMDB-GO);  Carmen Zanotto (PPS-SC);  João Ananias (PCdoB-CE); Rosane Ferreira (PV-PR); Raimundo Matos (PSDB-CE); Domingos Dutra (PT-MA) e  Paulo Rubem Santiago (PDT-PE).
                                    www.imagemfolheados.com.br/?a=26315  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.