sábado, 11 de agosto de 2012

Ibama abre concurso público com 300 vagas



O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu concurso público para o cargo de técnico administrativo, que exige nível médio/técnico de escolaridade, para o preenchimento de 300 vagas. 21 delas são reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 21 de outubro, no turno da tarde.
As vagas estão distribuídas entre as cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).
Todos os candidatos farão provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. Dentro do conteúdo de conhecimentos básicos constam as matérias de língua portuguesa, matemática, noções de informática, atualidades e ética no serviço público. Já a de conhecimentos específicos será composta por noções de direito administrativo; legislação do setor de meio ambiente; noções de administração, orçamento, finanças e contabilidade pública; noção de gestão de pessoas e noções de arquivologia.
Os aprovados que entrarem em exercício participarão de um curso de ambientação, para identificação, nivelamento e domínio dos conhecimentos necessários ao desempenho do cargo. E irão dar suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais do Ibama, com atuação nas áreas de controle interno, documentação, gestão de pessoas, material, patrimônio, contratos e convênios, contabilidade, levantamento de dados, elaboração de relatórios estatísticos, planos, entre outras atividades.
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 24 de agosto, até o dia 13 de setembro, no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A taxa de participação custa R$ 55,00. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar pela unidade federativa da vaga e por uma cidade de realização da prova. A remuneração é R$ 2.580,72 para uma jornada de 40 horas semanais. Para conferir o edital basta acessar o site do Cespe.
Fonte: Blog dos concursos
                                    www.imagemfolheados.com.br/?a=26315  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.