sábado, 10 de novembro de 2012

Médico "receita" cadeado para paciente que desejava emagrecer


       

A paciente Adriana Santos procurou o atendimento da FJS nesta quarta-feira (7) para solicitar um tratamento para emagrecimento, e ao ser atendida pelo Dr. José Soares Menezes foi receitada de que a solução para o seu problema seria 'cadialina', uma série com seis cadeados que deveriam ser colocados na boca, olhos, geladeira, fogão, cozinha e armário. Ainda segundo a paciente, o médico a indicou que procurasse um ferreiro para fazer os cadeados. 

"Eu me senti humilhada", afirma. Segundo a moça, ao chegar ao hospital e relatar seu problema, o especialista perguntou se ela conhecia "Cadialina". Ela respondeu que não sabia o que era a substância. 

Ao procurar a Justiça, a paciente foi aconselhada a ir ao Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia). No local ela prestou queixa e, segundo o órgão, foi aberta uma sindicância para apurar o caso. 
De acordo com o Cremeb, o profissional será chamado para prestar esclarecimentos e, se for entendido que houve infração no Conselho de Ética, ele responderá por processo ético. 


Adriana relata que chorou demais e sua mãe voltou à Fundação José Silveira para falar com o médico. "Ele chegou para a minha mãe e disse que não tinha se arrependido, que eu era maluca", finaliza.



                       Anúncios 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.