sábado, 24 de novembro de 2012

Programa Governo Presente de ações integradas para cidadania capacita novos técnicos


Com o objetivo de apresentar o Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania está sendo realizada a segunda formação para os novos técnicos da Região Metropolitana do Recife, entre eles os que irão atuar em Olinda. O encontro conta também com a presença dos gestores das diversas secretarias do Estado, que apresentam as políticas públicas desenvolvidas com foco no público prioritário do Programa.

Para Viviane Câmara, técnica da Secretaria de Planejamento e uma das palestrantes, esse trabalho é essencial para quem está chegando, pois vai conhecer os procedimentos do  Estado e, assim, alinhar a sua forma de trabalho com a da gestão. Já a gerente geral de Políticas Integradas e coordenadora da formação, Irani do Carmo Silva, informa que é esperado um nível de excelência, “considerando tanto o perfil dos palestrantes quanto o nível de interesse dos selecionados”. Ela destacou ainda a importância da compreensão do modelo de gestão do Estado na organização das políticas públicas e no desenvolvimento do Programa.

O encontro está acontecendo no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia e reúne 55 técnicos de diversas áreas, que atuarão nas Estações de Olinda, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de santo Antão. A previsão é de que até março de 2013 estejam instaladas as 12 Estações do Governo Presente. Ao todo, foram 134 técnicos classificados para atuar nas Estações do programa, que serão instaladas nas quatro macrorregiões do Estado.

O Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania visa a garantia dos direitos sociais e oportunidades para um desenvolvimento social sustentável e culmina com a prevenção social da violência aos segmentos vulneráveis da sociedade.
Fonte Olinda Hoje

Com informações da Assessoria

                     Anúncios 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.