quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Recife terá primeiro Hospital da Mulher com 110 leitos


   

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), firmou um termo de cooperação técnica com a Prefeitura do Recife para a construção do Hospital da Mulher da capital pernambucana. O governador Eduardo Campos e o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, assinaram, na manhã desta quinta (03/01), a autorização para que do projeto arquitetônico e de engenharia do Hospital da Mulher, que o Estado erguerá no município de Caruaru, seja utilizado também pela Prefeitura do Recife, que está erguendo um centro com o mesmo perfil, no Curado, em frente à Ceasa, às margens da BR-101.
“A Prefeitura do Recife ganhará em agilidade ao receber este projeto do Governo do Estado, economizando em cerca de um ano o tempo que seria necessário para realizar todo o processo de licitação e de espera pelo projeto”, ressaltou o secretário Antonio Carlos Figueira.
ESTRUTURA - Promessa de campanha de Geraldo, a unidade deverá ter 110 leitos, uma UTI, um centro cirúrgico e abrigará a primeira maternidade de alto risco municipal. A expectativa é de que o hospital realize 400 partos e cerca de 250 cirurgias por mês. De acordo com a proposta, a unidade ainda vai contar com um banco de leite, setor de diagnóstico e emergência.
“O projeto executivo do Estado será um subsídio importante para agilizar o início das obras da unidade da Prefeitura do Recife, que já terá como base e auxílio um projeto moderno e com perfil traçado. Naturalmente, algumas adaptações poderão feitas, uma vez que há diferenças entre os terrenos e necessidades pertinentes à rede de saúde do Recife, gerando alterações na grade de serviços do hospital”, explicou Antonio Carlos Figueira.
Já o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, explicou que pretende acrescentar ao projeto a Casa das Mães, com 20 acomodações para as mulheres que terão filhos internados na unidade; e um centro para mulher em situalção de violência. Segundo o prefeito, a obra terá um custo esperado de R$ 45 milhões e um corpo de profissionais formado por 500 pessoas, sendo 120 médicos.
Fonte: http://portal.saude.pe.gov.br
                     Anúncios 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.