quarta-feira, 13 de março de 2013

SENAI e SENAC com inscrições abertas no projeto novos talentos


O SENAI e o SENAC juntaram forças ao Governo de Pernambuco e lançaram junto com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) o Projeto Novos Talentos, no Palácio do Campo das Princesas. No projeto, o SENAI e SENAC disponibilizarão 5.100 vagas de cursos gratuitos. As inscrições começam nesta quarta(18/05) e vão até o dia 22/05,  no site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo http://www.stqe.pe.gov.br/ . O critério de chamada será por ordem de inscrição. As aulas começam dia 30 de maio
                 Anúncios 



O Novos Talentos se destina a jovens adultos acima dos 18 anos, que tenham concluído escolaridade mínima de Ensino Fundamental (8ª série) e empregados ou desempregados de baixa renda. Neste projeto, o Senai ofertará um total de 1.800 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional, as unidades do SENAI envolvidas serão as do Cabo de Santo Agostinho, Santo Amaro e Água Fria. Nesta última as aulas acontecerão em diversos municípios. Os cursos oferecidos pelo SENAI no projeto são: caldeireiro montador, eletricista industrial, eletricista instalador predial, mecânico de manutenção em geral, operador de processos logísticos, instalador de tubulações industriais, armador de ferragens, carpinteiro de obras, pedreiro de concreto, lubrificador industrial, torneiro mecânico, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de refrigeração doméstica e ajustador mecânico.

 O Senac oferecerá 3.300 vagas gratuitas em cursos de qualificação no Recife e Região Metropolitana, nos municípios de Igarassu, Paulista, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Salgueiro e Goiana.

A assinatura do  convênio aconteceu   segunda (16/05), no Palácio do Campo das Princesas,  com as presenças do governador Eduardo Campos, os secretários do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, de Educação, Anderson Gomes, o presidente da FIEPE e do Conselho Regional do SENAI, Jorge Côrte Real, o diretor regional do SENAI, Sérgio Gaudêncio, a diretora técnica, Ana Dias,  e o presidente do Sistema Fecomercio/SENAC/SESC, Josias Albuquerque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.