terça-feira, 14 de maio de 2013

Inscrições para o ENEM 2013 já estão Abertas


Taxa de inscrição é de 35 reais. Prova está marcada para 26 e 27 de outubro. Confira regras do exame e mudanças na correção da redação

Enem 2013 Inscrições Segundo Dia


Começou nesta segunda-feira o período de inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O período de inscrições do Enem 2013 já está em vigor. Os estudantes que pretendem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio no fim deste ano terão até às 23h59min do próximo dia 27 (segunda-feira) para se inscrever. O sistema suportou toda a demanda do primeiro dia, sem registrar nenhum tipo de incidente.
As inscrições começaram na manhã de ontem (13/05) e nas primeiras três horas cerca de 300 mil candidatos já haviam se cadastrado, conforme informou Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O último balanço divulgado, feito às 18h30min de ontem, contabilizou mais de 472 mil inscritos.
Ministério da Educação (MEC) trabalha com a estimativa de 6,1 milhões de participantes no Enem 2013. Aloizio Mercadante, ministro da Educação, já fez um apelo para que apenas os candidatos que realmente pretendem fazer as provas se inscrevam. No ano de 2012, cerca de 1,5 milhão de inscritos não compareceram nos dias do Exame.
Faça já sua inscrição do Enem 2013!
A única maneira de fazer a inscrição no Enem 2013 é através do portal do Inep, acessível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. Durante o registro é necessário informar os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade (RG). Existem outros campos de preenchimento obrigatório, onde devem ser prestados dados familiares, socioeconômicos e escolares.
É durante a inscrição que o candidato escolhe o idioma para as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e a cidade onde pretende realizar as provas. Os portadores de deficiência, as lactantes e os sabatistas deverão informar, ao se inscrever, a necessidade de atendimento diferenciado. Quem for usar a nota para obter a certificação de conclusão do ensino médio precisa escolher uma das instituições certificadoras disponíveis para tal fim.
Alunos que estão concluindo os estudos em escolas públicas são automaticamente isentos da taxa de R$ 35,00. Pessoas de baixa renda têm o direito de declarar carência no Enem 2013, pedindo isenção da taxa de inscrição. O pagamento, para quem não for isento, deverá ser feito até o dia 29 deste mês.
As provas deste ano serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. Cerca de quinze dias antes, os Correios farão a entrega do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2013. O documento também poderá ser impresso no portal no Inep, mediante informação do número de inscrição e senha.
Fonte: ENEM 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade