segunda-feira, 8 de julho de 2013

Projeto "Resgatando Sorrisos" atende comunidade carente da Fundação terra


A Faculdade de Odontologia de Pernambuco - FOP/UPE a Fundação Terra em parceria com a Prefeitura de Arcoverde trouxeram a cidade nos dias 04, 05 e 06 o projeto "Resgatando Sorrisos".
150 pessoas da Rua do Lixo e da Malhada (zona rural) receberam tratamento completo e exames com ênfase a prevenção do Câncer de Boca. Os pacientes foram triados em visitas anteriores da equipe, comandada pelas professoras e doutoras da FOP/UPE Márcia Silveira, Mônica Pontes e Sandra Dantas, que estavam acompanhadas de técnicos e estudantes do sétimo ao nono período de odontologia.
Ainda dentro do projeto, foi montado um laboratório de prótese na biblioteca da Fundação Terra, com o qual foi possível entregar 40 próteses. "Para nós é uma satisfação poder contribuir, para que a nossa população tenha mais dignidade com um novo sorriso e até uma nova vida", declarou a coordenadora de Saúde Bucal do município, Dra Keila Quirino, que disponibilizou o Centro de Especialidades Odontológicas de Arcoverde - CEO com equipamentos e instrumentos para o desenvolvimento das ações.
É a segunda vez que o "Resgatando Sorrisos" chega a cidade, sendo a primeira em parceria com a Prefeitura. "É uma determinação da Prefeita Madalena Britto abrir espaço para essas parcerias e poder contribuir ainda mais com o bem estar da população" finalizou, Quirino.
Dárcio Rabêlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.