terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Guarda municipal entra em confronto com os agentes de saúde e endemias na câmara municipal de Fortaleza.

A categoria de agente de saúde e endemias de Fortaleza encontra-se de greve por tempo indeterminado desde o dia 21 de Janeiro.


Na quarta-feira (24/01), às 18 horas, no Paço Municipal, houve uma reunião com o SINASCE sindicato da categoria onde foi discutido na mesa as pautas reivindicadas .A categoria reivindica o 14º salário, repasse da portaria ministerial como piso da categoria, implantação do horário corrido,incentivo de campo, regularização dos licenciados sem perdas de benefícios, assim como determina o estatuto do servidor e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).O Prefeito Roberto Claudio afirmou que desses pontos de pauta a Prefeitura Municipal de Fortaleza só teria condições de dar encaminhamento a três pontos,a categoria por sua vez não aceitando a decisão do Prefeito deliberou e aprovou em assembléia a continuação da greve.

Hoje 03 de Fevereiro,a categoria decidiu concentrar-se na Câmara de Vereadores devido a sessão de reabertura dos trabalhos da referida casa onde essa mesma categoria sabia da presença do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Que durante do manifesto, ACS e ACE foram recebidos com muita truculência pela Guarda municipal desta casa que se diz casa do povo. Vários ACE e ACS ficaram feridos após ataques da guarda Municipal que usou spray de pimenta ,bombas de efeito moral e balas de borracha contra os trabalhadores(as) que estavam presente na manifestação.

Amanhã 04 de Fevereiro a concentração será na SMS Sec. de Saúde de Fortaleza as 8:00 hs na rua do Rosário,precisamos de apoio de todos(as) ACS e ACE, a luta é de todos(as)não é justo companheirada enquanto uns são massacrados na greve outros ficam trabalhando, venham lutar por seus direitos!!!Venham para as ruas ,a hora é essa!!!O SINASCE conta a presença de sua maioria para juntos lutarmos por dignidade, valorização e justiça.


juntos somos fortes a união faz a força...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.