sábado, 23 de agosto de 2014

Agentes de Saúde Realizam Mobilização em Vitória da Conquista-BA, na Luta Pelo Piso Salarial Nacional


 
Nos dias 21 e 22 de agosto (quinta e sexta-feira) foram realizadas grandes mobilizações no município de Vitória da Conquista. Os ACS e ACE promoverão uma caminhada na quinta e um acampamento em frente à Prefeitura, na sexta. Segundo a coordenadora do SINDACS, Rita, os agentes exigem que a Prefeitura Municipal cumpra o piso salarial proposto pela Lei Federal 12.994, sancionada pelo Palácio do Planalto, em 17 de junho.
Atualmente, Vitória da Conquista conta com quase 700 profissionais atuando nas duas áreas.

Foram realizadas três reuniões nos meses de junho e julho, com o então secretário de Administração Valdemir Dias e a secretária da Saúde Márcia Viviane. Nessas ocasiões definiu-se o pagamento do piso salarial no valor de R$ 1.014. “Mas, no final de julho, Valdemir entrou em contato, por telefone, com os representantes para informar que foi um equívoco fazer esse compromisso, já que a Prefeitura não tem orçamento para cumprir o acordo. Sendo que, quando o piso ainda era uma portaria, eles falavam que só iriam pagar quando fosse lei. Agora que é lei e não querem cumpri do mesmo jeito”, explicou Rita.
A coordenadora do Sindacs, Rita, informou para o SINDACS que o novo secretário de Administração, Gildásio Silveira, reafirmou em reunião, no dia 12 de agosto, que não vai pagar o valor definido por lei.


Fonte: Sindacs Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.