sábado, 16 de abril de 2016

SINDACS-AL ENVIA A BRASÍLIA MAIOR DELEGAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS.


Mais uma vez o SINDACS-AL se caracterizou pelo protagonismo de suas ações. Enviamos uma delegação de agentes de vários municípios alagoanos para Brasília. A maior delegação já enviada por nosso sindicato a capital Federal. Isso demonstra nosso crescimento, e a ampliação de nossa base.
Nos somamos a centenas de agentes de várias partes do país, filiadas a FENASCE que lá se encontraram e juntos lutaram por dias melhores.
A maioria plena dos municípios do país não concederam reajustes salariais a seus agentes e os poucos municípios que reajustaram o salário desses trabalhadores, deram um percentual que não condiz com a reposição sequer da inflação.
O reajuste do PISO representa mais dinheiro para o agente e garantirá que seu salário mantenha seu poder de compra. A luta em Brasília pelo reajuste do PISO certamente será o único meio de garantirmos que o PISO não vire “mínimo”e os agentes de todo o país tenham reposição salarial mais ganho real.
Em Brasília também estamos lutando para que o PLC 210 seja aprovado. Embora, tenha sido retirado do seu texto a aposentadoria especial, esse Projeto de Lei reconhece o período trabalhado anteriormente a efetivação para efeitos de aposentadoria. Isso representa aposentadoria mais cedo.
Por fim, companheiro e companheiras, garantimos que com a mesma garra e disposição que tivemos para a aprovação da EC 51, que garantiu a efetivação de milhares de pais e mães de família, vamos lutar pelo REAJUSTE DO PISO e por mais direitos.

Um grande abraço, e fiquem com Deus!





Fonte: Fernando Candido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.