quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Detran oferece capacitação para agentes comunitários de saúde em Rondonópolis

Os agentes serão multiplicadores da educação para o trânsito


DA REDAÇÃO 

A Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) iniciou na segunda-feira (08.08) a primeira turma do curso de Capacitação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito para agentes comunitários de saúde do município de Rondonópolis. Até o dia 19 de agosto serão capacitadas quatro turmas e ao todo serão formados 160 agentes.


De acordo com a EPT, o objetivo do treinamento é realizar parcerias que viabilizem o protagonismo social no processo de reduzir violência no trânsito. Essa capacitação abre o ciclo de ações educativas que buscam melhorias e mudanças no comportamento dos motoristas no trânsito.

O curso tem carga horária de 20 horas/aula e abordará temas sobre a educação para o trânsito em valores e a importância dos agentes multiplicadores; legislação de trânsito; segurança no trânsito; noções de direção defensiva e pilotagem segura; metodologia de ensino e recursos educativos; ética, cidadania e meio ambiente.

O Chefe da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, Rogério Borges Cardoso, explica que todos os motoristas devem ser responsáveis ao volante.

“Não basta somente o rigor da fiscalização com os motoristas, todos devem ser responsáveis e assumir condutas mais seguras, onde beber e dirigir, com certeza não é uma delas. Portanto, acreditamos nos bons resultados que este curso trará para Rondonópolis”, disse.

As aulas serão ministradas pelos professores da EPT, Elbes Evangelista e Cristiane Ribeiro.


http://www.midianews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.