sexta-feira, 2 de junho de 2017

Realizada palestra sobre primeiros socorros para agentes de saúde de São João da Barra

Capacitação, promovida pela Secretaria de Saúde, aconteceu nesta sexta-feira (02)

titulo da notícia
Agentes Comunitários de Saúde de São João da Barra participaram nesta sexta-feira, 2, da palestra sobre primeiros socorros, ministrada pelo enfermeiro da rede municipal, Jeferson Pereira. O evento aconteceu das 9h às 12h, no Auditório Municipal, abordando temas como Suporte Básico a Vida (SBV) em Emergências diversas, aspectos legais, omissão de socorro, anatomia e fisiologia, sistema circulatório e respiratório.

De acordo com o enfermeiro, o tema da capacitação em serviço foi uma solicitação dos agentes de saúde, já que eles estão diariamente nas unidades e realizando visitas domiciliares, se deparando muitas vezes com situações de emergência.


"Esse é um passo importante para capacitá-los a dar a primeira resposta enquanto aguardam a chegada do atendimento especializado em emergência, o que pode fazer toda diferença na preservação da vida desse paciente", disse.

Para a agente comunitária de saúde Maria das Graças da Silva, é uma oportunidade de aprendizado importante para a categoria. "Muitas vezes nos deparamos com desmaios, convulsões ou até mesmo algum tipo de acidente. Treinamentos como esses nos ajudam intervir de forma adequada para ajudar a preservar a vida dessas pessoas, até a chegada do resgate", justificou.

O enfermeiro explicou, ainda, que este tipo de investimento do poder público é fundamental para uma mudança social. "O caminho mais curto para a mudança social é a educação, e quando a prefeitura investe em capacitação ela promove essa mudança", destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.