sábado, 29 de julho de 2017

Prefeitura entrega uniforme, tablet e presta conta da saúde em Jacobina do Piauí.

Prefeitura entrega uniforme, tablet e presta conta
da saúde em Jacobina do Piauí. Fotos!

Fonte: https://www.cidadesemfoco.com

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da secretaria municipal de saúde realizou, neste sábado, 29 de julho, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017 em uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores do município.

O evento contou com a presença do prefeito Gd Oliveira, a primeira dama Verônica Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, a secretária municipal de saúde, Tailane Carvalho, dos vereadores, secretários municipais e da enfermeira Kátia Porto que apresentou as demandas atendidas pela secretaria no período de Fevereiro, Março, Abril e Junho de 2017, além da quantidade de atendimentos, melhorias e metas alcançadas.

Na oportunidade, o prefeito Gd e equipe de governo realizaram a entrega de fardamentos, balanças e tablets para os Agentes Comunitários de Saúde do município, além de um Notebook para a equipe de saúde do povoado Pedra Redonda.

“Quero dizer para os agentes que não vamos dar apenas os tablets, mas também todo treinamento. Já contratamos uma empresa para auxiliar a todos no manuseio do equipamento, pois sei que alguns não têm muito costume, mas não é nada difícil. Daqui uns dias vocês não vão mais nem se lembrar das pranchetas, porque isso vem para melhorar o nosso sistema”, pontuou o prefeito.



















Gd fez questão de ressaltar a importância dos agentes para a gestão na área da saúde e afirmou que a união de todos trará grandes benefícios para o município.

“Queremos atender realmente quem precisa. Para isso, preciso de todos os agentes de saúde, que todos nós trabalhamos em união, independente de qualquer coisa, que possamos trabalhar fazendo uma gestão voltada para o município. Eu sei que todos os profissionais de saúde são importantes, mas os agentes é a porta de entrada para todos que precisam usar o sistema de saúde do município, por isso precisamos de todos vocês para que a gente faça uma boa gestão na saúde”, disse.

O prefeito informou que tem feito muitas viagens para Teresina em busca de recursos para a cidade de Jacobina. Ele relatou que o município está quase chegando ao teto máximo que cada cidade pode receber em emenda parlamentar para custeio. “Queremos conseguir o máximo para o custeio do município, sobretudo na área da saúde, para que possamos dar suporte a todo o sistema de saúde do município”, frisou Gd.

O gestor frisou que a partir de agora irá ter reuniões com médicos, enfermeiras, dentistas, agentes e enfim com toda equipe de saúde, para que em conjunto façam um trabalho em todas as regiões do município. “Quando a gente se une, o sistema funciona e quando o sistema funciona, o povo é beneficiado. Então o que precisamos hoje é de união para que a gente faça uma boa gestão na saúde”, afirmou o prefeito.

Gd agradeceu ao médico Cubano, Tomas Eladio Rosell Hernandez, que atua há cerca de 4 anos no município de Jacobina pelos relevantes serviços prestados em prol dos munícipes. “A gente fica triste por está perdendo um grande médico. Eu fico feliz como prefeito de Jacobina saber que você cuidou do meu povo como se fosse seu povo. Dr. Tomas, o Sr. Pode voltar para seu país com o sentimento de dever cumprido”, pontou.

O médico Cubano que recebeu de presente um chapéu de couro realizou um breve pronunciamento e lembrou-se das dificuldades encontradas quando chegou ao município de Jacobina, principalmente, pela linguagem ser bem difícil para ele.

“Quando cheguei aqui não conhecia a língua, foi difícil comunicar com o povo, mas a bondade sempre foi de fazer o melhor. O trabalho foi muito bom, fui apoiado por cada um de vocês, a população, agente de saúde, pessoal da enfermagem, o governo e sempre procurei dar a cada pessoa o melhor. Fui às localidades mais longe do município, sempre dando o melhor para todos, às vezes até em ‘garupa de moto’. Estou feliz pela equipe de saúde do município. E digo simplesmente obrigado”, disse Dr. Tomas.


CréditosCidadesemfoco




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.