quarta-feira, 23 de maio de 2018

Saúde de Olinda capacita profissionais contra a hanseníase


Com o tema ‘Abordagem Inovadoras para Intensificar Esforços para um Brasil Livre de Hanseníase’, a Coordenação de Tuberculose e Hanseníase da Secretaria de Saúde de Olinda iniciou esta semana uma capacitação para os profissionais do município. Participam das atividades funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Programa Saúde na Escola, Consultório na Rua, além de fisioterapeutas e enfermeiros. O objetivo é transformar o grupo em multiplicadores de informações para os demais agentes que integram a rede de saúde.

O curso conta com representantes do Ministério da Saúde (MS), Secretaria Estadual de Saúde (SES) e gestores do município. Durante a programação, orientações estão sendo repassadas para reforçar a importância da realização do exame, sobretudo nas crianças, para “quebra” da cadeia de transmissão, bem como conscientizar o paciente para não abandonar o tratamento.

















O treinamento, que vai até esta quinta-feira (24.05), pela manhã e tarde, está sendo realizado no auditório da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo. O conteúdo é constituído por apresentação teórica: impressa e audiovisual. Na parte prática, os profissionais examinam e orientam pacientes portadores da doença e com manchas suspeitas pelo corpo.

Por Pedro Morais

Fonte: https://www.olinda.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.