segunda-feira, 4 de junho de 2018

Olinda: Prefeitura entrega tablets para os agentes de saúde do município


Mais agilidade e qualidade no atendimento da saúde de Olinda. A Prefeitura da Marim dos Caetés lançou nesta segunda-feira (04.06) o Saúde Conectada, que iniciou a entrega de tablets para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Um instrumento que otimizará o trabalho realizado por esses profissionais que todos os dias estão nas ruas, nas casas dos olindenses, cuidando para que todos tenham uma qualidade de vida melhor. O prefeito Professor Lupércio acompanhou a entrega dos primeiros 49 equipamentos.

O auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho) estava lotado. O clima entre os agentes – a cidade tem 383 no total – era de conquista e de reconhecimento por parte da atual gestão. Todos receberão os dispositivos. Uma atenção que vem sendo vista diariamente, como afirmou o presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Olinda, Neilton Santos.



















“Estamos recebendo apoio da gestão. Vai facilitar e muito as visitas dos agentes, melhorando a qualidade do atendimento”, afirmou Neilton. Antes, eram utilizadas fichas de coleta preenchidas manualmente, digitalizadas depois. Um cadastro demorado que tomava tempo dos profissionais, causando impacto negativo no ritmo das atividades.


Ajude-nos a manter este SITE e projeto, fazendo uma doação via PAYPAL ou PAGSEGURO

                          







Agora, eles, que são parte fundamental nas políticas públicas na comunidade, acompanhando, por exemplo, o crescimento das crianças e das campanhas de vacinação, contam com um sistema informatizado. Os dados passam a ser digitados diretamente no tablet, alimentando a base nacional de dados do Ministério da Saúde.

Isso ajuda também para que batam as metas do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), trazendo mais recursos para a cidade. Verba que é direcionada para os próprios ACS.

Acompanhado pela secretária interina de Saúde, Emília Gonzales, e demais gestores da área, Professor Lupércio salientou a gama de melhorias que a tecnologia traz. “Estou diariamente visitando as unidades de saúde, conversando com os profissionais, com os demais responsáveis pela saúde na nossa cidade, com os pacientes. Vocês não só receberão os tablets, como também vão receber treinamento para a utilização da melhor forma”, colocou o gestor.

Fonte: https://www.olinda.pe.gov.br/



Ajude-nos a manter este SITE e projeto, fazendo uma doação via PAYPAL ou PAGSEGURO

                          






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.