quarta-feira, 13 de junho de 2018

Prefeitura de São Francisco do MA entrega certificados a 27 agentes de Saúde


agentes de saúde são francisco do maranhão
A Prefeitura Municipal de São Francisco fez a entrega na Câmara Municipal de Vereadores dos certificados aos 27 participantes que realizaram o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, ofertado pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde(SUS), da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

O curso, que foi realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu durante seis meses e teve como facilitadora a enfermeira Anastácia. O secretário Raimundo Neto, fez referência à importância do curso para a Saúde do município.


“Nós temos a certeza da importância do papel de vocês, agentes de Saúde na Atenção Básica e na prevenção de doenças. Nós entendemos que todos vocês são peças importantes desse processo de entrega de um município melhor em 2020. Quero parabenizar a todos pelo curso e pelo empenho em trazer as demandas. Quero agradecer ao Governo do Estado do Maranhão, ao prefeito Adelbarto, que nunca mediu esforços para ajudar a Saúde do município e aos novos agentes de Saúde”, disse ele.


















O prefeito Adelbarto Santos participou da abertura do momento solene. Ele também reforçou a importância do curso para o município. “O mais importante sobre esse curso é a importância dos agentes no melhoramento nos atendimentos em saúde do nosso município. A gente sabe que a saúde preventiva tem um papel fundamental para melhoria dos índices de saúde da nossa população. Portanto, parabenizo a todos pela conquista.”

A diretora do hospital Dr. Luiz Gonzaga Martins, Ana Meire, fez um rápido discurso parabenizando aos novos agentes. “Eu só queria parabenizar a todos pela conquista e por enfrentar mais esse desafio, até porque só vai fortalecer mais a você em relação aos atendimentos em São Francisco.”

O curso foi realizado em três etapas, sendo finalizado com a entrega dos certificados. O evento aconteceu pela manhã, a partir das 10h, com a participação do vice-prefeito Júnior Furreca e de assessores municipais, a exemplo da secretária de Assistência Social, Helaine Wiselle, e dos vereadores.



Fotos: Vando Clepi

Fonte: https://somosnoticia.com.br/


Ajude-nos a manter este SITE e projeto, fazendo uma doação via PAYPAL ou PAGSEGURO


                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.