quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Agentes de saúde vão atuar na prevenção de acidentes


                  

                   Foto por: CBM

Os 128 agentes de saúde que trabalham nas 14 unidades de saúde da zona rural de Arapiraca participaram na manhã desta quinta-feira (05), de uma capacitação sobre como prevenir acidentes de trânsito. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde através do departamento de Promoção à Saúde em parceira com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito .
A programação do evento foi iniciada com a apresentação de uma peça teatral sobre acidentes de trânsito, encenda pelo IEC, grupo teatral da prefeitura. Os palestrantes Ricardo Leão e Carlos Alberto, falaram sobre a responsabilidade no trânsito , direção defensiva , uso dos equipamentos de proteção individual, como capacetes, sinto de segurança , além de outros temas relacionados ao trânsito.

De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora da Promoção à Saúde, os agentes de saúde estão diariamente em contato com as famílias da zona rural . “ Eles serão multiplicadores desse processo de conscientização da responsabilidade no trânsito” afirmou Ramalho .

O diretor de educação para o trânsito da SMTT, Newrício Costa, apresentou um vídeo com imagens captadas na zona rural mostrando diversas infrações de trânsito, como o transporte irregular de crianças em motocicletas, alta velocidade, motoristas embriagados. “ Os índices de acidentes de trânsito na zona rural está diretamente relacionado com a cultura de que não há fiscalização precisamos mudar esse conceito, pontuou Costa.

A coordenadora da atenção básica no município, Luciana Rúbia, disse que essa capacitação também vai acontecer com os 324 agentes de saúde que trabalham nas 24 unidades de saúde da área urbana.


Fonte: jaenoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.