segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Após impasse, contribuição previdenciária de agentes de saúde será restituída

"Iniciativa atende reivindicação do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos"

Foto: Divulgação/Assessoria
Fonte: http://www.msnoticias.com.br/

Após um impasse que durou mais de seis meses, a restituição referente à contribuição previdenciária dos agentes comunitários de saúde de Nova Andradina foi assegurada. O anúncio foi feito pelo Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (Simspna), que intermediou a reivindicação da categoria.

O pagamento foi aprovado depois de ser analisado pela diretoria e pelo conselho curador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna). “Essa foi mais uma luta em defesa dos direitos dos nossos funcionários, o que demonstra a importância de termos um sindicato forte”, destacou Leandro Domingues, presidente do Simspna.


A restituição se refere ao período de maio de 2012 a maio de 2016, no tocante ao montante descontado sobre um valor adicional concedido aos agentes de saúde, em atenção à lei complementar 186, de 2007. “Embora conste que a referida verba seria paga a título de auxílio financeiro, não se incorporando à remuneração dos servidores, desde a implantação do Previna esse valor fez parte da base de contribuição”, pontuou o sindicalista.

Após reivindicação da categoria, por meio do Simspna, a Diretoria-Geral de Recursos Humanos da Prefeitura realizou o levantamento dos valores devidos a cada servidor, os quais foram atualizados, conforme prevê a legislação. A devolução deverá ocorrer ainda em novembro.

“A sensibilidade da Prefeitura, do Previna e do Conselho Curador é o que possibilitou um diálogo coeso e sério a respeito dessa situação. Como Sindicato, ficamos felizes em saber que conseguimos, mais uma vez, corresponder às demandas apresentadas pela categoria”, enfatizou Domingues.

O dirigente também destacou o apoio da diretoria do Simspna e reforçou as ações lideradas pelo Sindicato para fortalecer a entidade. “O aumento no número de filiados ao Simspna demonstra a seriedade e a credibilidade do nosso trabalho, mas ainda precisamos da adesão de novos servidores para que assim possamos expandir nossa atuação na defesa do funcionalismo público municipal”, frisou o presidente. (Com assessoria).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use comentários moderados sem ofensas ou palavrões, comentários ofensivos não serão publicados.

Publicidade